Análise crítica da cobertura – 29/8

Estado de Minas

No dia de hoje, o Jornal Estado de Minas dá destaque aos dois principais candidatos à prefeitura de Belo Horizonte.

A matéria com o candidato Márcio Lacerda (PSB), da coligação “BH Segue em Frente”, trata da indignação do candidato referente ao uso da imagem do ex-presidente da república, Luis Inácio Lula da Silva, na campanha de Patrus Ananias. Ironicamente, Marcio Lacerda afirma que as pessoas vão achar que o candidato a prefeito é o “presidente Lula” e não o ex-ministro Patrus.

Já na matéria do ex-ministro Patrus Ananias (PT), candidato a prefeito pela coligação “Frente BH Popular”, o jornal foca em proposta de campanha feita pelo candidato em evento na Umei, no Bairro Juliana, que consiste na construção de 135 unidades de atendimento a crianças de até 5 anos.

No final da matéria, o jornal trata do apoio do ex-presidente Lula, na campanha de Patrus, onde afirmam que a campanha do ex-ministro deposita grande expectativa com a presença de Lula. Além disso, o jornal informa que “os apoiadores de Patrus trabalham para que a presidente Dilma Rousseff (PT) cumpra agenda na capital mineira”.

O Tempo

O jornal ‘O Tempo’de hoje, assim como o Jornal Estado de Minas, da destaque a Patrus e Marcio Lacerda.

Na reportagem referente ao candidato do PSB, Marcio Lacerda, o jornal deu destaque à política habitacional, abordada pelo candidato em caminhada eleitoral ontem (28/8). O atual prefeito da capital mineira prometeu disponibilizar mais 2.500 moradias até o fim do ano. Além das moradias foi falado pelo candidato sobre a construção da linha dois de metrô que irá chegar à região do Barreiro.

No espaço dedicado ao ex-ministro Patrus, o jornal informa que o candidato petista garante a construção da nova linha de metrô. O candidato afirma que “não houve um metro de obras no metrô”, então no seu governo fará a linha que ligará a estação Calafate ao Barreiro. Foi destaque na matéria também, outros pontos como: áreas da saúde, educação e segurança pública.

Hoje em Dia

No jornal Hoje em Dia desta terça-feira, a matéria com maior destaque fala sobre a declaração de Márcio Lacerda, onde diz que “só desastre pode impedir reeleição da presidente Dilma”. E ainda sobre a campanha a reeleição, o jornal informa que proposta feita pelo Senador Aécio Neves, à Marina Silva, para apoiar Marcio Lacerda foi negada.

A matéria referente ao candidato Patrus, trata apenas da sabatina que o jornal promoveu hoje às 10h, transmitindo ao vivo pelo portal Hoje em Dia e redes sociais (twitter e facebook).

Os jornais Folha de São Paulo e O Globo não deram destaque hoje à campanha eleitoral de Belo Horizonte.

 

por Caio Barroso

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s