Análise de segunda-feira (3/9/2012)

Boa noite!

Para contribuir com o blog Observatório da Eleição, farei um resumo do que estampou (ou não) os sites dos principais jornais do Brasil e de Minas em relação às eleições em Belo Horizonte.

– JORNAL HOJE EM DIA

Não havia nenhuma manchete contendo notícias sobre as eleições para prefeitura de Belo Horizonte na home do jornal. Ao longo do dia, a única notícia publicada no site a respeito dos candidatos à administração pública da capital mineira foi a matéria “De olho em 2014, Aécio faz campanha até no Nordeste”, que tinha como tema principal a possível candidatura do senador Aécio Neves para o cargo de presidente da república em 2014. Em seu conteúdo, a matéria citava compromissos políticos cumpridos nesta segunda-feira por Aécio, ao lado do atual prefeito da capital mineira e candidato à reeleição, Marcio Lacerda.

.

– JORNAL ESTADO DE MINAS

O portal do Estado de Minas publicou em sua página principal duas notícias sobre as eleições para prefeitura de Belo Horizonte. O teor das matérias era sobre os compromissos dos dois principais candidatos: Lacerda e Patrus. A matéria sobre o atual prefeito se tratava do ato de campanha que o político participou ao lado de Aécio Neves e Antônio Anastasia . Já a notícia sobre Patrus relatava os compromissos cumpridos nesta segunda-feira, para discutir a questão da coleta de esgoto para a população da capital. Além das duas reportagens, o portal trazia outras notícias relacionadas ao tema. Porém, todas elas eram sobre os dois principais candidatos ao cargo, deixando os outros cinco concorrentes sem destaque.

– JORNAL O TEMPO

Em sua home, o jornal estampava notícias sobre os principais candidatos à prefeitura: Marcio Lacerda em sua visita ao aglomerado da Região Oeste da capital e Patrus Ananias, na Feira Hipie de domingo, discutindo melhorias para os feirantes da cidade. Sem uma página no site destinada às Eleições 2012, o portal não publicou notícias dos outros candidatos.

 

-OUTROS JORNAIS

O Site G1 publicou a agenda de todos os candidatos. O jornal O Globo optou por não publicar nada sobre as eleições em Minas nesta segunda. O jonal Folha de São Paulo noticiou o veto da música usada na campanha eleitoral de Marcio Lacerda.

Por: Laura de Las Casas

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s