Análise das Eleições

Boa noite, para complementar o Blog observatório da Eleição vou fazer a analise dos principais veículos jornalísticos de Belo Horizonte sobre as eleições a Prefeitura de Belo Horizonte.

Jornal Hoje em Dia:

O dia foi tranquilo na capital. Em sua versão online, o jornal destacou na noite dessa quarta-feira, a pesquisa de Ibope,alegando que o candidato Márcio Lacerda continua liderando a disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte, com 44% das intenções de voto. Mas, revela que a diferença entre Márcio Lacerda e segundo candidato majoritário diminuiu. Enquanto isso, os outros candidatos minoritário continuam com 1% das intenções de voto cada.

O jornal divulgou também que o TRE-MG aprovou o jingle do canditado Márcio Lacerda e que o PT está se dedicando a um discurso mais rígido e fortalecido para que Patrus vença as eleições desse ano.

Imagem

Jornal O Tempo:

Em relação as eleições de BH, o jornal O Tempo deu destaque para a autorização de uso do jingle ” Lugar melhor que Beagá ” e para a uma matéria cujo título é ” Faltam planos, sobram ofensas “.

O conteúdo da matéria ” Faltam planos, sobram ofensas ” é bem crítico, alegando que os candidatos Patrus e Márcio Lacerda ainda não apresentaram seus programas de governo, mas trocam ataques de uma forma acirrada nessas ultimas semana. Apesar disso, ambos os candidatos alegaram que suas campanhas trabalham de uma forma completamente diferente: com muitos projetos e poucos ataques as oposições.

Imagem

Jornal Estado de Minas:

O jornal Estado de Minas assim como o jornal Hoje em Dia, deu destaque para o resultado da pesquisa de ibope divulgada nessa quarta-feira. O jornal abordou o aumento das intenções de voto em Patrus, que diminuiu diferença de Lacerda.

A versão online do jornal abordou o fato de Lacerda ter lamentado o fim da aliança que o elegeu e criticado as gestões anteriores. No site, optaram por dar continuidade a polêmica gerada por Patrus ontem em um debate no Colégio Santo Agostinho, onde o candidato afirmou que Lacerda está se ” apropriando ” do que foi feito nas gestões anteriores da prefeitura.

Imagem

Por: Alessandra Nardini

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s