Análise da Cobertura Política de quarta-feira (12/09)

Nesta quarta-feira (13/09), os principais jornais de Minas Gerais recaíram praticamente sobre os mesmos assuntos que marcam a pauta dos principais candidatos à Prefeitura, de Belo Horizonte. A nacionalização das campanhas dos candidatos com a presença da presidenta Dilma, promessas de obras do Orçamento Participativo (OP) e novas estratégias midiáticas para obtenção de votos foram os principais assuntos relacionados a campanhas de Patrus Ananias (PT) e Marcio Lacerda (PSB)

No jornal Estado de Minas, Márcio Lacerda garantiu que o apoio de Dilma Roussef ao candidato do PT não define a eleição. Além disso, Patrus Ananias (PT) afirmou que obras do OP já aprovadas  serão cumpridas, se eleito.

No Jornal Hoje em dia, foi reforçado a idéia de que se necessário for, Márcio Lacerda utilizará em seu discurso eleitoral a fala de Dilma de elogio ao Prefeito, como sendo o melhor do Brasil.Além disso,  uma breve nota informou que os  vereadores de BH estão dispostos a barrar a proposta do vereador Léo Burguês (PSDB) sobre projeto que fecha os supermercados aos domingos. Os vereadores alegam que o Projeto proposto tem cunho eleitoreiro. É bom, lembrar que dos 41 vereadores, dois não são candidatos à reeleição, o vereador Professor Elias Murard (PSDB) e Chambarelle ( PRB).

No jornal  O tempo, foi apresentado uma sabatina com o candidato à reeleição, Marcio Lacerda. A entrevista com cerca de 9 perguntas, abordou a entre inúmeros assuntos a possível candidatura de Marcio ao governo de Minas e a ruptura do PT com o PSB,  em BH. Com relação a candidatura ao governo de Minas, Marcio informou que tem quase 100% de certeza que não possui vontade de se candidatar, já que possui 66 anos e acredita que terminar a carreira como Prefeito pra ele já é suficiente. Quanto a questão do rompimento PT e PSB não entrou muito em mérito e salientou ser uma questão de embates partidários em esfera municipal.

Além disso,  a agenda dos demais candidatos também foi  reforçada. Alfredo Flister (PHS) realizará panfletagem na Praça Sete. Márcio Lacerda (PSB) se encontrará em reunião com representantes do setor Cultural. Maria da Consolação( PSOL) irá participar de debate no Colégio Estadual Central e panfletagem na PUC São Gabriel. Patrus Ananias (PT) almoçará  na Federação Israelista de Minas Gerais. Pedro Paulo (PCO) não informou sua agenda. Tadeu Martins (PPl) irá panfletar em frente aos Hospital das clínicas e por fim a candidata Vanessa Portugal (PSTU) não divulgou sua agenda.

 

Em âmbito nacional, o jornal Folha de São Paulo fez alusão as eleições de Belo Horizonte como mais uma componente do racha ente PSB e PT que atingiu BH e Recife. O rompimento da aliança é um dos assuntos que ganhou meia página na Folha, desta quarta-feira. Números sobre intenção de votos em BH e Recife foram apresentados e em BH, segundo pesquisa realizada entre os dias 10 e 11 de Setembro apontam uma diferença entre Lacerda e Patrus de 18 pontos percentuais. Lacerda com 49 e Patrus com 31.

 

 

 Ana Carolina Lopes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s