Análise do dia 13/09

Nesta quinta-feira voltou à tona os assuntos que ultimamente têm colocado os principais candidatos a prefeito na corda bamba. Patrus Ananias (PT) e Márcio Lacerda (PSB) continuam promovendo suas campanhas ao mesmo tempo que trocam fagulhas entre si.

O Estado de Minas publicou uma crítica que Márcio Lacerda fez durante uma sabatina realizada no Minas Tênis Clube em relação à Escola Plural, implantada na gestão de Patrus, principal . “Levou centenas de milhares de jovens para o analfabetismo na nossa cidade nos últimos 20 anos”, criticou o – de acordo com o site – socialista, Márcio Lacerda. O atual prefeito, porém, cometeu um deslize ao fazer um comentário sobre o transporte público da capital.  “Quem usa ônibus em horário de pico nunca vai ter transporte de qualidade”, afirmou, sem lembrar que não são os trabalhadores que escolhem pegar ônibus no horário de pico.

O jornal O Tempo deu bastante ênfase ao candidato do PT, Patrus Ananias, que pelo volume de publicações feitas no jornal, irá revolucionar com seu possível futuro governo. O candidato afirmou que irá iniciar uma nova era na capital, prometendo ampliação da Bolsa Família, abrir centros de saúde aos finais de semana, aumentar linhas de ônibus em horário de pico (para a frustração de Márcio), manter o boletim escolar, além de transformar BH em uma cidade do turismo de negócios. Em meio às promessas, não poderia deixar de faltar, é claro, uma crítica ao atual governo, e desta vez foi em relação à má administração na área da cultura.

A cobertura especial das eleições no jornal Hoje em Dia destacou a ampliação da vantagem de Lacerda sobre Patrus. O atual prefeito tem 49% das intenções de voto, contra 31% de Patrus. De acordo com a pesquisa do Datafolha, caso haja um segundo turno, Márcio Lacerda ainda terá a maior intenção de votos.

Thais Bittencourt

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s