Candidato a prefeitura de Ibirité recorre à cassação

Após ter sua candidatura à prefeitura de Ibirité cassada por abuso de poder econômico e político, a assessoria jurídica do candidato do PP, Antônio Pinheiro Neto, vai entrar com recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para anular decisão da juíza da cidade, Sabrina Alves Freesz.

O advogado do candidato, José Sad, acusa a juíza de parcialidade no julgamento de ações contra Pinheirinho. Sabrina Alves determinou a apreensão de material de campanha do candidato do PP. “Todas as decisões da juíza foram suspensas pelo TRE”, argumenta Sad.
Seus rivais na briga pela prefeitura de Ibirité, Paulo Telles (PMDB) e Ricardo Bernadão (PT) foram quem acusou o candidato do PP.

A juíza deu sentença favorável aos adversários de Pinheirinho em quatro ações. As denúncias de que ele é filho do deputado federal Toninho Pinheiro (PP), estaria utilizando trio elétrico na campanha, além de orientar servidores municipais a trabalharem pela candidatura.

Para Sad, as denúncias são absurdas. “O veículo que afirmam ser um trio elétrico é um 608 (modelo de caminhão de pequeno porte)”, afirma. Quanto ao uso da máquina pública, o advogado diz que a juíza cassou o registro pelo fato de a campanha de Pinheirinho utilizar fotos de obras feitas pela prefeitura. “Se fosse assim, todos os candidatos que têm apoio de quem está hoje no governo teriam os registros cassados”, argumentou.

Alunas: Nathália Rosa de Castro e Thaís Bittencourt

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s