Comparação entre a última eleição e a atual de candidatos de partidos “pequenos”

Ao acompanhar um pouco das campanhas eleitorais principalmente para prefeito de Belo Horizonte observo que alguns candidatos (as) sempre participam a cada eleição e não conseguem “visibilidade” dos outros que concorrem ao pleito e que estão em disputa às vezes acirradas.

Eles são de partidos que poucos tem conhecimento que existem e nem sempre suas propostas recebam a atenção dos eleitores.

No meu caso falo das candidatas Vanessa Portugal (PSTU) e Maria da Consolação (PSOL) que meu grupo ficou a tarefa de acompanhar a campanha de ambas.

Meu ponto de vista é que a cada eleição em alguns termos as candidatas não “mudam” o ponto de vista principalmente em relação a melhorias em certos aspectos que a população cobra dos candidatos.

Outro dia vi na televisão a fala da Vanessa Portugal em propaganda fora do horário eleitoral a seguinte frase: Com o PT a gestão vai ficar a mesma sem nenhuma modificação e que ela caso for eleita vai fazer diferente. Essa não é exatamente a frase, porém deixa a entender que tanto o candidato à reeleição e o PT fazem a gestão “apenas” para a elite de Belo Horizonte.

Minha observação final que tanto na ultima eleição como na atual as propostas das duas candidatas não teve mudança significativa para essa eleição de 2012, pois no meu modo de pensar as duas ainda tem uma visão de que “sempre” tem que ser contra a classe dominante “que não quer dividir o bolo com os outros”

Não vou entrar no mérito dessa questão, pois a politica deve ser para todos.

Aluna: Carmelita Maria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s