Entrevista com o candidato Durval Ângelo (PT)

Durval Ângelo na disputa eleitoral em Contagem

Por: Antônio, Ricardo, Valdevino

O Deputado Estadual Durval Ângelo, possui reconhecimento de diversos segmentos da sociedade mineira pelo seu trabalho em prol dos Direitos Humanos. Nas eleições de 2012 é candidato a prefeito pelo munícipio de Contagem.

Durval é formado em Filosofia, Teologia e Pedagogia. Tem especialização em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

Sua trajetória política se iniciou em Contagem, tendo sido eleito vereador por duas vezes.  Como Deputado Estadual, Durval foi reeleito para o quinto mandato e atualmente está na disputa eleitoral para a prefeitura de Contagem.

 

O município de Contagem conquistou o direito de exibição da propaganda eleitoral na televisão, o que isso representa?

Durval Ângelo: Nós pensávamos que o modelo do Rio de Janeiro (que já existe desde 1996) fosse o modelo adotado em Contagem. Em que a maior audiência televisiva transmite a propaganda da capital ficando as respectivas emissoras de menor audiência à transmissão da propaganda eleitoral da região metropolitana.

Mas, infelizmente o Tribunal Regional Eleitoral teve o entendimento que a TV Assembléia com menor audiência é que deveria transmitir o programa eleitoral de Contagem.

Embora a medida represente um avanço. Continuaremos lutando para que os cidadãos de Contagem tenham o acesso à informação, por considerarmos que os 430 mil eleitores devem ter acesso à propaganda eleitoral de sua região. Neste sentido desejamos que a propaganda também seja incluída na programação de uma emissora de tv aberta.

Qual será a sua política para o IPTU em Contagem?

Durval Ângelo: O IPTU residencial em Contagem é gratuito e a sua isenção será mantida desde que o tamanho dos lotes não ultrapassem os 720 metros quadrados. Esta é uma conquista da cidadania em Contagem,  por entendermos que a moradia é um bem de uso necessário a família, então a idéia de isenção está ligada a uma perspectiva de cidadania também.

Na cidade de Contagem temos 168 mil residências, e somente 1,8% pagam IPTU.

O que você atribui como as principais conquistas da administração de Marília Campos?

Durval Ângelo:  O resgate no sentido da política em Contagem. Nos últimos sete anos e meio, a política do município saiu das páginas policiais e ganharam a dimensão que se espera de um administrador.

Outra questão que considero fundamental é que no período anterior à gestão de Marília Campos, tinhamos várias Contagem.

Contagem (da área central), do Eldorado e uma periferia totalmente esquecida.

A Marília Campos fez uma política de inclusão geográfica. E nesta inclusão espacial você vê obras significativas, em Nova Contagem que contribuíram para a redução da violência, promovendo a paz social. No bairro Nacional nunca se viu tantas obras e que eram regiões totalmente esquecidas pelo poder público.

Quais são as prioridades do seu programa de governo?

Durval Ângelo: Um programa de governo deve priorizar todas as áreas. Mas teremos atenção especial à saúde, à educação, ao trânsito e à assistência social. Na educação, vamos dobrar o número de alunos do Programa de Educação Integral, dos atuais 11 mil para 22 mil alunos. Dar continuidade as obras iniciadas na administração da Marília e promover o diálogo com o Governo Federal, buscando mais recursos para o município de Contagem pelo PAC da mobilidade, e realizar obras viárias necessárias para resolver os problemas do trânsito. Em parceria com os programas sociais do governo da Dilma pretendemos erradicar a miséria em Contagem. Na saúde, o respeito e atenção aos usuários são a base para humanizar e agilizar o atendimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s