Mensalão x Futebol x Eleições

Por Gianluca Silva e Pedro Guimarães

“Dirceu era o mandante no Mensalão” e “Argentina e Brasil não se enfrentam, pois refletores do estádio se apagaram”. Esses foram os dois principais assuntos dos jornais, nesta quinta-feira, quatro de outubro. As eleições para prefeito, em Belo Horizonte, foram pouco comentadas nos principais veículos impressos de Minas Gerais e do Brasil.

 

ESTADO DE MINAS:

O jornal demostrou-se mais interessado no assunto “Mensalão”, do que a reta final das eleições em BH. O atual prefeito da capital, Márcio Lacerda (PSB), foi “supervalorizado” na maioria das notícias. Apontando uma forte tendência que o candidato à reeleição esteja mais forte do que nunca. Além disso, o jornal expôs de forma negativa a participação da presidenta Dilma Rousseff no comício do candidato a oposição, Patrus Ananias (PT).

O TEMPO:

Outro jornal muito tradicional em BH é o Tempo. Como no Estado de Minas, o principal assunto envolvendo Patrus (PT), foi o comício onde a Presidenta Dilma pronunciou em favor ao candidato petista.  As notícias são bem dividas entre os dois principais concorrentes a prefeitura.  O diário aponta as principais estratégias de Márcio e Patrus. O jornal ainda da um grande foco aos escândalos do “Mensalão”.

O GLOBO:

O jornal, produzido no estado do Rio de Janeiro, destinou maior parte da página política aos escândalos envolvendo o ex- ministro, José Dirceu.  Metade da página é destinada as eleições em Minas. E mais uma vez o assunto na capital é a visita de Dilma Rousseff e o discurso apresentado pela Presidenta. E  também o passeio dos jogadores da seleção brasileira na Argentina.

FOLHA DE SÃO PAULO:

Jornal de origem paulista, A Folha deu grande destaque aos noticiários do julgamento do “Mensalão”.  No diário cita a presença de Dilma em BH e o suposto vídeo que a presidenta elogia o candidato da oposição, Márcio Lacerda. Várias páginas contavam a vergonha que a seleção brasileira passou na Argentina. Triste saber que os jornalistas se preocupam mais com um jogo de futebol, do que a política brasileira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s