Eleições já não são mais principais destaques

Há menos de uma semana o Brasil se mobilizou e foi as urnas para escolher seus futuros prefeitos e vereadores. O assunto que ficou na mídia por cerca de um mês, hoje está quase esquecido e só representam notícias nas cidades onde vai haver segundo turno.
Nos Jornal Estado de Minas os principais destaques são em relação a última rodada do brasileirão, onde o Cruzeiro conseguiu uma vitória depois de sete rodadas sem vencer e o Atlético-MG perdeu pro Internacional, colocando em risco a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Na política, o destaque foi o mensalão e em uma pequena nota no canto direito falaram sobre a eleição. O assunto era o rastreamento dos resultados das urnas para mostrar os campeões de votos da cidade.

Já no Jornal Folha de São Paulo o destaque foi a eleição da capital paulista. “Haddad começa 2º turno 10 pontos à frente de Serra”, foi com essa chamada que a Folha estampou sua capa. O assunto eleição, pressupõe-se, que só seja assunto de capa devido ao segundo turno. As eleições mineiras ou belo horizontinas não tiveram qualquer tipo de destaque no Jornal.
O último jornal analisado, O Tempo Oline, trouxe como destaque a política, mas não as eleições. O assunto principal é a conta de algumas prefeituras que não serão fechadas. Os municípios, porém, cobram dinheiro não repassado pelo governo. Outro destaque político, assim como o Estado de Minas, é o mensalão. Destaques como o futebol e a saúde ficam a frente do destaque da manchete que anuncia mudanças de Márcio Lacerda. A manchete não se refere às eleições, mas sim aos projetos do prefeito reeleito Márcio Lacerda, que anuncia investimentos para projetos da Copa do Mundo e no Orçamento Participativo.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Eleições já não são mais principais destaques

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s