Noticias pós campanha politica

VALDEVINO HERMANO DA COSTA

 

O Jornal O Tempo de BELO HORIZONTE 12/12/2012

            Nesta sexta feira o Jornal O tempo traça uma nova linha editorial sobre as eleições. Para o prefeito Marcio Lacerda eleito no primeiro turno, mostra perfil de tranquilidade apresenta seus planos de governo, e prevê lei orçamentária para 2013 com mais verbas para intervenções em diversos setores da administração.

O prefeito Marcio Lacerda parece demonstrar convicto de que seu plano para 2013 será de vitória, nessas perspectivas o BRT, saneamento e moradia são destaque de projetos enviado à câmara dos vereadores, com previsão de investimentos de R$2.270.149.884,00, para o ano de 2013.

           

Belo Horizonte sexta feira, 12/12/2012 jornal Hoje em Dia

            A página de política do jornal Hoje em Dia, após as eleições de domingo dia 07/10/2012, apresenta um momento de alivio no cenário político, essas são as palavras do ex-líder do governo Lula na Câmara dos deputados Professor Luizinho (PT-SP), absolvido no mensalão. A política de BH após eleições, no dia 12/12 o foco ficou para os vereadores reeleitos e recém-chegados marcados por reunião do atual presidente, vereador Leu Burguês. Com pequena ênfase de reunião para escolha do novo presidente da câmara dos vereadores, e a duvida de Marcio Lacerda em tirar férias já que ainda não tirou férias para não deixar a prefeitura nas mãos de seu vice Roberto de Carvalho por não confiar no mesmo.

 

Belo Horizonte sexta feira, 12/12/2012 jornal Estado de Minas.

            Jornal Estado de Minas desta sexta deu ênfase em uma discussão antiga entre delegado Edson Moreira e o Coronel Piccinini, ambos eleitos domingo dia 07/12/2012 a vereadores para o próximo pleito (2013). O delegado Edson Moreira e o coronel Piccinini foram entrevistados sobre a Guarda civis sendo onze perguntas para o delegado vereador e somente sete para o coronel que também foi eleito vereador, a resposta do delegado Edson, que chamou mais a atenção citada no texto esta em evidencia com os seguintes dizeres: “Estou defendendo a Guarda Municipal auxiliar a PM. Por que faço isso? Porque o numero de ocorrências de crime está gigantes”. Já o coronel Piccinini, respondeu o seguinte: “A gente tem a guarda municipal nas atividades que a constituição determina para ela e a PM também. A parceria é importante dentro dessas prerrogativas”.    

 

O Jornal Folha de São Paulo dessa sexta feira, 12/12/2012

            Em Belo Horizonte nesta sexta feira após as eleições a Folha de São Paulo mostra a manchete de capa, Haddad começa 2º turno com 10 pontos à frente de Serra, com titulo: Datafolha mostra petista com 47% dos votos, e tucano com 37%; Russomanno diz que não apoiará ninguém.  

 

Belo Horizonte, 12/12/2012 sexta feira- jornal O Globo.

            O jornal o Globo deu ênfase na política econômica onde o Ministro da Fazenda Guido Mantega afirmou que os países que formam o grupo Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) estão sendo afetada pela desaceleração da economia mundial, cujo centro ocorre nos países avançados.  

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s