Eleições 2012

por: Ricardo

Jornal Hoje em Dia – Belo Horizonte 10/10/2012

Depois da eleição realizada no último domingo, dia 7 de outubro, com a vitória de Márcio Lacerda do PSB, o aliado do Prefeito reeleito, Aécio Neves, provável candidato a Presidência do Brasil em 2014, parece ficar ainda mais afastado da Presidente Dilma e do ex-presidente Lula. Os dois foram aliados do candidato Patrus Ananias, do PT que perdeu a eleição em Belo Horizonte. Aécio foi o principal fiador de Lacerda no racha entre PSB e PT ocorrido em junho passado e articulou pessoalmente e por meio de aliados a composição da coligação em torno do prefeito, formada por 19 partidos – 16 deles integrantes da base do governo da presidente Dilma. O Jornal Hoje em Dia, mostra como estão os dois lados – PT e PSB – na capital. Patrus prometeu dura oposição ao governo de Márcio Lacerda. Esse, por sua vez, já afirmou demitir de cargos da Prefeitura, quem estiver filiado ao PT.

Jornal Estado de Minas – Belo Horizonte 10/10/2012

A manchete de Política hoje, dia 10 de outubro de 2012 no Jornal Estado de Minas, informa que PT reage à ameaça de demissão da Prefeitura de Belo Horizonte. Depois da polêmica declaração do Prefeito reeleito Márcio Lacerda, de que filiados à legenda deverão ser exonerados dos cargos que ocupam na Prefeitura, militantes do partido e também o vice-prefeito e presidente municipal do PT, Roberto Carvalho, criticaram e muito as palavras. O petista classificou o fato como um exemplo de “intolerância” que poderá “prejudicar pessoas inocentes e trabalhadoras” em razão do que ele considera uma perseguição política. De acordo com o Jornal, desde o rompimento entre PT e PSB – que estiveram juntos na disputa de 2008 –, 375 petistas já teriam deixado cargos na prefeitura, inclusive de primeiro e segundo escalão. O Jornal também informa que Márcio Lacerda e Roberto Carvalho estão rompidos oficialmente desde o início do ano passado,
mas a relação entre os dois se tornou problemática ainda no primeiro ano de governo.

Jornal O Tempo – Belo Horizonte 10/10/2012

O Jornal o Tempo desta quarta-feira, faz um panorama geral das eleições. Desde as 128 toneladas de lixo eleitoral, os santinhos com os nomes dos vereadores, que foram recolhidos pela SLU, a polêmica das demissões de filiados ao PT e a equipe de governo definida por Márcio Lacerda. O Prefeito reeleito, disse que levará 3 meses para definir mudanças na atual administração. O Jornal cita também, comentários de Márcio Lacerda sobre o Metrô da capital. De acordo com ele, as linhas deverão ser construídas em até quatro anos e meio. E a manchete de hoje, diz que PT culpa o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, pela derrota de Patrus. E que agora, o partido vai apostar todas as fichas na eleição à Presidência da República em 2014.

A Folha de São Paulo falou somente do segundo turno da prefeitura de São Paulo e  não deu destaque a política em Belo Horizonte, da mesma forma o jornal  O Globo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s